terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Definidos jurados para “A Canção da Terra”

Entre os cinco componentes do júri, Paulo Brasileiro, coordenador do festival “Viola de Todos os Cantos”, da Eptv, está confirmado

“A Canção da Terra” já tem fechado o “corpo de jurados” que tem a tarefa de avaliar as 32 músicas selecionadas para participar das semifinais do festival, além das finalistas. Nomes ligados a diferentes gêneros da arte estão confirmados. O evento ocorre neste final de semana, sendo dividido em duas semifinais (25 e 26) e final (27), sempre às 20h, no Teatro Manoel Lyra, em Santa Bárbara D’Oeste.

Paulo Brasileiro, coordenador do festival “Viola de Todos os Cantos”, promovido pela Eptv, nas regiões de São Carlos, Ribeirão Preto, Campinas e sul de Minas, é um dos integrantes da equipe de júri. A americanense intérprete Ciça Chadô, que tem mais de 20 anos de carreira na área musical, também está confirmada.

O regente da Corporação Musical Henrique Marques, de Limeira, Fernando Barreto, e o ator, compositor, diretor de teatro e dramaturgo, também limeirense, Carlos Jerônimo, integram os jurados.

Para finalizar, o produtor cultural – que participou, inclusive, da criação, organização e realização dos primeiros “A Canção da Terra” – professor Aparecido Siqueira Dias, de Santa Bárbara D’Oeste, confirmou presença e analisará todas as semifinalistas e finalistas, de forma criteriosa.

“É uma honra e, ao mesmo tempo, teremos uma árdua tarefa de avaliar àquelas que se destacam entre as melhores já classificadas”, disse Dias.

Em cada uma das semifinais serão apresentadas 16 canções (dez de todo o Brasil e seis de Santa Bárbara), classificando-se oito músicas para reapresentação na final (cinco nacionais e três barbarenses). O resultado das classificadas será anunciado logo após os shows especiais e publicado no twitter oficial do festival (@acancaodaterra).

Para a primeira noite, o show será da Orquestra Barbarense de Violas. A segunda semifinal contará com apresentações do grupo “Violados”. Para a grande final, o show será de Arnaldo Antunes.

Os ingressos são gratuitos (e limitados ao número de poltronas disponíveis) e já podem ser retirados na bilheteria do teatro. Apenas para a noite da final, os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do início do festival, às 19h.


O Teatro Manoel Lyra está localizado na Rua João XXIII, nº 61, Centro. Mais informações no telefone da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, (19) 3464 9424.

“A Canção da Terra” é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo, produção cultural de 3marias Produtora e patrocínio da Têxtil Canatiba.

Ronald Gonçales
Assessoria de Imprensa
Festival “ A Canção da Terra”
(19) 8138 6093 / (11) 6820 2437

Nenhum comentário:

Postar um comentário